sexta-feira, 29 de julho de 2011

Enquanto você dormia

Sabemos que por mais incentivo que se tenha a leitura, ler hoje em dia é algo para poucos, comparado o número de pessoas que costumam ler livros. E os incentivos estão por todos os lados.
Imaginem um ônibus lotado, na madrugada da manhã, (coisa em torno de 07h00min), ao teu lado um desconhecido, uma outra história, uma outra vida, enfim, um outro ser. Ao abrir o livro e começar a sua leitura matinal a fim de ganhar mais cultura, vocabulário, conhecimentos, sabedoria e afins, a criatura desconhecida ao teu lado, te indaga: ''É muita vontade de ler um livro essa hora da manhã. Como tu consegue? Eu não tenho tempo para essas coisas. Em meu tempo livre eu durmo''. Nota-se, neste momento, que o incentivo está ao seu lado, sacooooooooo! Respondo simpaticamente e calmamente, ''tenho que aproveitar meu tempo ao máximo e dormir demais é perder parte da vida, aproveito esse tempo então, com cultura.'' Ok, pode ver que o incentivo a leitura está em todas as partes né? Há pessoas que só em pensar em livro já sentem repulsão, por favor né? Utilizem sua mente, abusem da sua criatividade e viagem no tempo e no espaço das letras, crie cenários únicos e só seu. Enquanto você dorme, eu vivo, enquanto você dorme, eu aprendo, enquanto você dormia eu crescia!

2 comentários:

  1. depende do ponto de vista. eu gosto de ler mais a noitinha. enquanto eu durmo de manha no o onibus, duas tias conversam sobre Eça de Queirós o_o

    ResponderExcluir